CH Consulting com projeto na Somália Notícia

A CH Business Consulting foi contratada para conceber e implementar a reforma do Sistema de Remunerações da Função Pública da Somália. O concurso internacional, em que a consultora portuguesa competiu com algumas das maiores consultoras internacionais na área, foi adjudicado pelo Governo da Somália, através do Ministério do Trabalho e Segurança Social, sendo financiado pelo Banco Mundial.
O projeto, que tem a duração de um ano e um investimento de aproximadamente meio milhão de dólares, irá envolver todos os ministérios, todas as agências, todas as direções gerais e a companhia de aviação Air Somalia, num total de 49 entidades públicas.
Miguel Peixoto (na foto), diretor de negócios internacionais da CH Consulting, na Divisão de Human Resources, referiu: «O objetivo é apoiar na revisão das escalas salariais existentes na função pública na Somália e propor revisões à estrutura de ‘pay and grade’, incluindo o desenvolvimento de estruturas e políticas salariais e de classificação (sistemas e processos, procedimentos e diretrizes de administração salarial). O trabalho irá terminar com um plano de ação e um ‘roadmap’ para a implementação.»
A cerimónia oficial de lançamento do projeto realizou-se em Mogadíscio, capital da Somália, a 17 de janeiro, tendo contado com a presença do primeiro-ministro do país, Mohamed Hussein Roble, e dos ministros do Trabalho e Segurança Social e das Finanças, para além de altas individualidades do Estado.
Com mais este projeto, a CH Business Consulting vê reforçada a sua atuação internacional em projetos de consultoria de grande dimensão e complexidade. Neste âmbito, já contabiliza outros concursos ganhos para trabalhos para governos e entidades públicas na Jamaica, nas Bahamas, em Cabo Verde e em São Tomé e Príncipe.
O projeto na Somália conta com a colaboração da consultora Hanvard Africa, do Quénia, membro associado da CH | Global Network, rede internacional com cerca de 70 escritórios e presença em quatro continentes. Tem uma equipa de consultores internacionais com ampla experiência de projetos na Somália.
21.01.21

pub3