MDS reforça presença em Angola Notícia

A MDS, multinacional portuguesa com posição de destaque em consultoria de riscos e seguros, concretizou a aquisição da corretora angolana Média Seguros, reforçando a sua presença em Angola. A operação enquadra-se na estratégia do Grupo MDS, que aposta no crescimento orgânico e por aquisições, solidificando as posições de liderança nos países onde já está presente e procurando oportunidades em novos mercados, nomeadamente em África.
A Média Seguros é um operador de referência no mercado angolano, com importantes clientes no sector agropecuário, em meios de comunicação e em grandes empresas industriais.
José Manuel Dias da Fonseca (na foto), ‘chief executive officer’ (CEO) global do Grupo MDS, afirmou: «Esta aquisição permite à MDS fortalecer a sua presença em Angola e cimentar a sua posição de liderança como um dos três maiores corretores de seguros no país, alargando a sua rede de distribuição e a carteira de clientes, e reforçando a sua equipa com profissionais experientes e de valor reconhecido no mercado. Mas igualmente importante, vem potenciar o trabalho que tem vindo a ser realizado na disponibilização das suas competências e soluções de seguro e consultoria de risco, que são essenciais para fomentar a economia angolana e apoiar empresas, particulares e administração pública no seu desenvolvimento.»
Fruto da sua capacidade de desenvolver soluções consideradas únicas a nível mundial, a MDS em Angola tem vindo a apoiar as empresas com um serviço global e multi-especialista. Disponibiliza ainda consultoria customizada e colocação de resseguro, englobando riscos tradicionais e emergentes. O Grupo MDS é o único ‘broker’ do Lloyd’s de todos os países de expressão portuguesa, podendo exercer a atividade diretamente junto do mais importante mercado de seguro e resseguro do mundo, em Londres.
O Grupo MDS desenvolve a sua atividade em mais de 100 países a nível mundial, destacando-se no mercado em Portugal e mostrando-se como um dos maiores ‘players’ no Brasil e em Angola, tendo presença direta em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça. O grupo apoia e aconselha mais de 1,2 milhões de clientes a nível mundial, sendo responsável pela gestão de mais de 700 milhões de euros de prémios de seguros.
11.09.20

pub3