Projeto «FIGHT COVID» Notícia

A SGS Portugal, empresa de inspeção, verificação, ensaios laboratoriais, formação e certificação, estabeleceu uma parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa para desenvolver o projeto «FIGHT COVID», que consiste na alocação e na disponibilização de unidades laboratoriais móveis para a realização de testes à Covid-19 a particulares, empresas e outras entidades, nas melhores condições de segurança epidemiológicas e clínicas, garantindo credibilidade, conhecimento, inovação e resultados em menos de 24 horas.
O projeto «FIGHT COVID» tem a primeira estrutura móvel com posto de colheitas biológicas instalada no exterior do ‘campus’ da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, na zona entre o edifício C6 e a Faculdade de Letras da mesma universidade. Neste projeto, a SGS Portugal é responsável pela gestão de recursos, pelo agendamento dos testes e pela implementação operacional do projeto no terreno, enquanto a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa assegura toda a componente de testagem, recolha e processamento de amostras, até ao envio dos resultados.
A estrutura móvel «FIGHT COVID» está registada na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e no INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica. Conta em permanência com uma equipa de enfermeiros qualificados com experiência profissional comprovada em gestão de casos Covid-19 e por um responsável médico.
Mais informações aqui.
19.11.20

pub3