Doutoramento Honoris Causa Notícia

A Universidade Portucalense Infante D. Henrique, de Portugal, vai atribuir o título de Doutor Honoris Causa a Jorge Carlos Fonseca, Presidente da República de Cabo Verde.
Jorge Carlos Fonseca é jurista nas áreas de Direito Penal, Processual Penal e Constitucional, professor universitário e um homem da cultura. No campo político, destaca-se a sua longa ação em defesa da independência do povo de Cabo Verde, da democracia e da cooperação internacional. Tem desempenhado importantes cargos políticos em Cabo Verde e em organizações internacionais, sendo naturalmente de destacar o cargo de Presidente da República, que ocupa desde 2011.
Jorge Carlos Fonseca é já doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa (Portugal), pela Universidade Federal de Ouro Preto (Brasil) e pela Universidade Cheikh Anta Diop (Senegal).
De assinalar que a Universidade Portucalense Infante D. Henrique tem um historial muito relevante de diálogo e colaboração com diversas instituições de Cabo Verde, tanto nas áreas de Ciências da Educação, Informática, Economia, Gestão e Direito, como em iniciativas de mobilidade e formação estudantil, como ainda em iniciativas de âmbito cultural, percurso que tem beneficiado da ação do Presidente Jorge Fonseca.
19.11.20

pub3