EMIS melhora processos de gestão RH Notícia

A EMIS, operadora da rede interbancária de Angola, escolheu a Talentia Software, fornecedor especializado em soluções de ‘software’ para gestão de rendimento financeiro e capital humano, para melhorar e digitalizar os seus processos de gestão das pessoas.
A EMIS, que inclui a rede de caixas ATM e os terminais de ponto de venda (POS) para pagamentos automáticos sob a marca Multicaixa, opera também a Câmara de Compensação Automática de Angola que suporta, para além da compensação de cartões bancários, as transferências a crédito, a compensação de cheques, os débitos directos e a transferência de fundos para todos os bancos em Angola.
A gradual sofisticação do sistema financeiro electrónico levou a um natural aumento da complexidade das operações da EMIS, o que exige agora mais colaboradores dedicados e a sua formação adequada. A empresa sentiu necessidade de uma ferramenta que permitisse a detecção, o recrutamento, o desenvolvimento e a retenção dos melhores profissionais, e encontrou no ‘software’ HCM da Talentia a melhor solução.
Os módulos HCM adquiridos pela EMIS são os seguintes: Core HR, Avaliação do Desempenho, Gestão da Formação, Gestão do Talento, Planos de Carreiras e Planos de Sucessão. A empresa garante assim que possui uma solução totalmente integrada e digitalizada para a melhor gestão dos seus recursos humanos.
Miguel Vergamota, ‘country manager’ da Talentia Portugal, assinalou: «A EMIS é uma entidade de referência em Angola e possui bastante visibilidade no mercado. É um privilégio para a Talentia poder apoiar a empresa no seu processo de digitalização e gestão de recursos humanos. Com este novo cliente, podemos também reforçar a nossa presença em Angola, nomeadamente no sector financeiro, o que representa um importante passo no nosso percurso de internacionalização.»
12.03.20

pub3