Opensoft reforça contratações Notícia

Empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, a Opensoft, vai apostar em novas contratações até ao final de 2020. A tecnológica pretende contratar pelo menos 12 colaboradores para a posição de engenheiro de ‘software’, reforçando assim a sua área técnica.
Os candidatos deverão possuir um grau académico em Informática, preferencialmente mestrado e bons conhecimentos de algumas tecnologias chave, como Java, bases de dados, ‘webservices’, CSS e JavaScript. Conhecimentos em ‘frameworks’, como Spring, Angular e React, são também valorizados, assim como conhecimentos na linguagem Kotlin.
«A par das competências técnicas, procuramos colaboradores que gostem de trabalhar em equipa, com boas capacidades de comunicação e que sejam curiosos em relação a novas tecnologias e a diferentes abordagens ao desenvolvimento de ‘software’», avança José Vilarinho, ‘chief executive officer’ (CEO) da Opensoft.
Apesar dos efeitos da Covid-19 na economia global, a Opensoft continua a desenvolver os projetos que tinha em carteira e até tem conseguido concretizar novos negócios. Assim, o reforço da equipa servirá essencialmente para dar resposta aos novos projetos previstos para este ano. O CEO revela: «Neste momento, estamos a colaborar com Cabo Verde e Moçambique em alguns projetos de transformação digital para melhorar os serviços aos cidadãos e otimizar os processos das instituições públicas. Acreditamos que no final de 2021 seja possível que 25% do nosso volume de negócios advenha do mercado internacional.»
Os interessados nas novas vagas em aberto podem candidatar-se através do ‘site’ da Opensoft (aqui), sendo que o processo de recrutamento tem três fases: entrevista de perfil, técnica e validação final.
«Na Opensoft proporcionamos um ambiente de aprendizagem focado nas melhores metodologias de desenvolvimento de ‘software’ e em métodos ágeis, ao mesmo tempo que fomentamos o desenvolvimento de competências pessoais para complementar uma evolução profissional abrangente», refere ainda José Vilarinho.
Os colaboradores da Opensoft podem focar a progressão de carreira na área técnica, desempenhando funções de arquiteto de soluções, ou em alternativa na área de gestão, atuando diretamente na forma como são geridos os projetos tecnológicos.
25.06.20

pub3