NOS procura jovens talentos Notícia

Consciente do papel social que tem desempenhado nesta época de tantos desafios, a operadora portuguesa NOS continua a assegurar as comunicações e os serviços indispensáveis às famílias, às empresas e às instituições e a dar o seu contributo para a dinamização do mercado de trabalho. A relação com as universidades continua também a desempenhar um lugar fundamental para a empresa. Assinalando que as equipas devem ter não só competências técnicas mas também capacidade de evolução e um misto de elementos seniores e juniores, a sexta edição do programa «NOS Alfa» está a decorrer e aceita candidaturas nos próximos meses.
A área de ‘talent acquisition’ da NOS, assim como toda a estrutura da organização, efetuou as adaptações necessárias às novas exigências do trabalho remoto. Estão a ser utilizadas as ferramentas digitais para que os processos de seleção em curso e os novos continuem a ter lugar. As entrevistas aos candidatos ‘trainees’ são efetuadas através de plataformas ‘on-line’ e mantém-se a realização da iniciativa «Open Days», que dá a conhecer a empresa e áreas alvo de recrutamento, mas este ano em modo digital.
Criado em 2015, o «NOS Alfa» dirige-se a finalistas de mestrado ou jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano e alinhados com a cultura de excelência e inovação da marca. Para além dos conhecimentos académicos, é essencial que sejam jovens motivados que ambicionem fazer a diferença num mercado tão competitivo e dinâmico como o das telecomunicações e numa empresa como a NOS.
Nesta nova edição do seu programa de captação de jovem talento, a NOS dispõe de 35 vagas em diversas áreas, com destaque para Gestão, Economia e Tecnologias de Informação (TI).
Este ano há também mais uma edição do mais recente programa de recrutamento, para áreas mais especializadas e que procura candidatos com formação em Advanced Analytics, Big Data, Cybersecurity, Software Development, System Engineering, Robotics e Multimedia. A segunda edição o «NOS Alfa Tech» cumpre o mesmo calendário do «NOS Alfa» e está em fase de candidaturas.
São ambos programas de estágio definidos pelo desenvolvimento de dois projetos de forte impacto para a organização, em rotação por duas áreas de negócio. Incluem uma vertente de ‘mentorship’ com um acompanhamento de um elemento experiente da empresa, aliado a uma formação especifica e desenhada à medida das necessidades da empresa e perfil do candidato. Com o «NOS Alfa» e o «NOS Alfa Tech», os ‘trainees’ adquirem as ferramentas essenciais para o seu desenvolvimento pessoal e construção das suas carreiras na NOS.
Mais informações aqui.

11.06.20

pub3