Prémio mundial RH para Nelson Savioli Notícia

Nelson Savioli (na foto), membro da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), recebeu o «Georges Petitpas Award 2020», na sua décima oitava edição, realizada a cada dois anos pela World Federation of People Management Associations (WFPMA).
Na cerimónia, que decorreu a 9 de dezembro, Nelson Savioli foi reconhecido como o melhor profissional de recursos humanos (RH) do mundo, com contribuições notáveis ​​para a evolução da gestão de pessoas, e cuja dedicação foi inspiradora, com iniciativas exemplares a nível internacional.
Com mais de 50 anos de atuação em RH, Nelson Savioli é graduado em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e um dos profissionais mais respeitados da área de gestão de pessoas no Brasil, onde construiu a sua carreira a partir de 1967. É também palestrante e um conhecido autor: o seu primeiro livro foi publicado em 1991 («Carreira: Manual do Proprietário», sobre como aprender com os próprios erros); em 2003, publicou o livro «Fracassos em RH – e como se transformaram em casos de sucessos».
A propósito deste prémio, Nelson Savioli assinalou: «É com muita alegria que recebo esse reconhecimento pela WFPMA, a Federação Mundial de RH, depois de dirigir a área de gestão humana de empresas de renome, como a Rhodia e a Unilever, e atuar como superintendente da Fundação Roberto Marinho por 15 anos – é um fecho de ouro para a carreira.»
Por sua vez, Leyla Nascimento, diretora Internacional da ABRH-Brasil e ex-presidente da WFPMA, afirmou: «Acompanho Nelson Savioli desde 2004, quando juntos, como voluntários, assumimos a ABRH-RJ [a seccional do Rio de Janeiro]. Já em 2009, ingressámos na ABRH-Brasil. Não preciso nem dizer o tamanho respeito e admiração que tenho pelo profissional competente, líder e ser humano que Nelson Savioli é nos ambientes corporativos e de voluntariado em que atua.»
22.12.20

pub3