Empresas solidárias Notícia

A MultiOpticas tem este Natal uma campanha solidária conjunta com o objetivo de proporcionar um Natal melhor a cerca de 40 famílias e crianças apoiadas pela Helpo. Esta ação natalícia da marca de ótica conta com duas iniciativas: entrega de cabazes de Natal (já efetuada a 3 e 4 de dezembro) à porta de 40 famílias carenciadas identificadas pela Helpo e realização de um lanche para crianças apoiadas por esta instituição e que irão também receber um miminho de Natal no dia 16 de dezembro.
Devido à evolução da pandemia, a entrega contará com uma equipa reduzida de colaboradores voluntários da MultiOpticas. Conta também com a participação das marcas Cigala, Delta Cafés e Queijos Santiago, que se juntaram à ação para ajudar as famílias e as crianças que necessitam de apoio, oferecendo alimentos e promovendo desta forma uma consoada repleta de surpresas.
Ana Portugal, ‘head of corporate social responsability da MultiOpticas’, assinalou: «Este Natal, mais do que nunca, é importante apoiar quem realmente necessita. Os pedidos de ajuda são muitos e se todos nós contribuirmos para uma causa será mais fácil ajudar a preencher as necessidades mais prementes, sobretudo as que se prendem com a falta de bens alimentares essenciais. Neste sentido, agradecemos o fantástico contributo das empresas nossas parceiras, nomeadamente da Cigala, da Delta Cafés e da Queijos Santiago, que nos apoiaram nesta ação. Não podemos deixar que nenhuma família fique sem ceia de Natal. É este o nosso compromisso.»
A Associação Helpo é uma organização não governamental para o desenvolvimento, sem fins lucrativos, que desempenha a sua atividade desde 2008 em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe, para a promoção do desenvolvimento através do investimento na educação, como meio de melhorar a qualidade de vida das crianças, assim como das sociedades onde estas se inserem.
A MultiOpticas continua a promover as várias iniciativas no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, apoiando causas e instituições como a Helpo, a Associação Jorge Pina, a Fundação Ronald McDonald, a Cáritas Portuguesa, a Comunidade Vida e Paz, entre outras.
09.12.20

pub3