Uma nova empresa RH Notícia

iago Cardoso transformou mais de 20 anos de experiência em gestão de recursos humanos na Human Capital for Life, consultora que lançou em Março passado. O ‘slogan’ da nova empresa, tal como o nome, é em inglês (uma escolha que Tiago Cardoso diz não ser inocente) e traduz o seu principal objectivo: trabalhar com as melhores pessoas, tendo em vista o que é melhor para elas. Numa entrevista à revista portuguesa «human», explica o que diferencia o projecto e o que o faz, assinala, «não ter paralelo» no mercado português.
O ‘chief executive officer’ (CEO)/ ‘founder’ da Human Capital For Life iniciou o seu percurso profissional na área dos recursos humanos na OPCA SA. Foi director de recursos humanos do extinto Grupo Dislapark, assumiu a direcção geral da Flexiplan e, mais tarde, a direcção de recursos humanos do Grupo Eulen. Teve uma curta passagem pela direcção comercial de uma empresa de publicidade e, durante 14 anos, foi director geral da Blanes/ Seines, empresa de consultoria de recursos humanos. Já trabalhou com as mais diversas organizações, das quais se destacam as seguintes: Grupo Amorim, Aon, Arvato, Caja Duero, Liebherr, Maquinter, Orbest, Willis, Grupo Sapec e Viúva Monteiro.
A Human Capital For Life é uma consultora de gestão de capital humano que tem por objectivo assegurar a rentabilidade das empresas clientes. Propõe-se reduzir custos através do ‘outsourcing’ de uma panóplia de serviços, que incluem direcção e gestão administrativa de recursos humanos, recrutamento e selecção, assessoria, auditoria e formação profissional. Tem como filosofia a defesa das pessoas como essência da vitalidade das organizações e apresenta-se como «o parceiro certo para garantir êxito e tranquilidade em todas as vertentes da gestão do capital humano».
Ler a entrevista aqui.
26.09.19

pub3