Oferta Edenred no mercado africano Notícia

A Jumia Travel, principal agência de viagens ‘on-line’ em África, escolheu os serviços de pagamentos corporativos da Edenred para implementar uma solução de pagamento digital simples e segura, baseada em cartões virtuais de utilização única, para a sua rede de hotéis.
Sempre que um utilizador faz uma reserva, a Jumia Travel pode pagar o hotel correspondente com um número de cartão bancário de utilização única, emitido especificamente pela Edenred Corporate Payment. Com essa oferta, o Grupo Edenred combina a capacidade de emissão da sua plataforma de pagamento com a interface desenvolvida pela CSI, ‘fintech’ norte-americana, agora parte integrante da Edenred, cuja aquisição terminou em Janeiro deste ano.
Após o pagamento, o gestor do hotel recebe a confirmação e a transação instantaneamente. Essa solução permitirá relações mais fluidas entre a Jumia Travel e a sua rede de parceiros, em comparação com outras alternativas, como por exemplo transferências bancárias, que não permitem uma otimização da gestão dos pagamentos. Além disso, todos os pagamentos com cartões virtuais são sistematicamente identificados, rastreados e totalmente seguros.
Esta parceria está perfeitamente alinhada com o plano estratégico «Fast Forward» da Edenred, que inclui o desenvolvimento de serviços inovadores de pagamento corporativo como complemento dos benefícios sociais, as soluções de frota e mobilidade e a oferta de incentivos e recompensas.
Também demonstra o sucesso das soluções de pagamento corporativo da Edenred no sector das viagens, após a conclusão de uma parceria sem precedentes com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) em Julho de 2017, prevendo o desenvolvimento do sistema de pagamento IATA EasyPay, destinado a agentes de viagem na compra de passagens de avião. Este sistema está actualmente a ser implementado em mais de 115 países.
A parceria com a Jumia Travel consolida a posição da Edenred em África, onde o sector de viagens está em forte crescimento, muito em linha com o que acontece com a indústria hoteleira, cuja receita nos principais mercados deverá crescer anualmente em mais de 7% até 2022. Este crescimento está já a ser impulsionado, em grande parte, pelo surgimento de novos sistemas transacionais, catapultados pela explosão do pagamento móvel e do comércio ecletrónico, fontes de novas oportunidades para o Grupo Edenred.
Em Janeiro de 2018, a Edenred uniu-se ao fundo Partech Africa, avaliado em mais de 125 milhões euros, cuja missão é investir em empresas jovens e de rápido crescimento que tenham uma posição firme nessas novas soluções transacionais.
A Jumia Travel é reconhecida por simplificar a experiência da reserva de viagens, permitindo que os utilizadores comparem preços e opções de alojamento de forma rápida e segura. Com mais de 25 mil hotéis em África e mais de 100 companhias aéreas parceiras, visa democratizar as viagens reduzindo os custos, fornecendo o maior leque de propriedades e concedendo serviços locais e de alta qualidade. A Jumia Travel está ativa em mais de 40 países em África, com 10 escritórios locais e mais de 400 especialistas em viagens em contacto permanente com os seus clientes. Os seus principais escritórios estão em Lagos (Nigéria), Acra (Gana), Abidjan (Costa do Marfim), Argel (Argélia), Kampala (Uganda), Dar Es Salaam (Tanzânia) e Nairobi (Quénia). Antes de junho de 2016, a Jumia Travel era conhecida como Jovago, uma empresa fundada em 2013 pela Jumia e apoiada por MTN, Millicom, Internet Rocket, Orange, Axa, CDC e outros parceiros financeiros.
22.03.19



pub3