Grupo português reforça-se na América do Sul Notícia

O IT People Group reforçou a sua equipa no mercado sul-americano com a contratação de uma nova pessoa para o escritório de Lima, no Peru. Com o intuito de desenvolver o negócio nesta região, continua a reforçar a equipa que tem como objectivo identificar as necessidades do mercado sul-americano e conceber ofertas capazes de responder às oportunidades do mesmo.
Camilla Schilling Von Dessauer assumiu funções de responsável de ‘business development’ do IT People Group e tem como responsabilidade promover o desenvolvimento ‘mobile’, ‘web’ e em realidade aumentada, realidade virtual e ‘mixed reality’ para o continente sul-americano. Anteriormente, deteve os cargos de ‘country manager’ da Eikon Digital no Peru e de directora comercial da Minga Digital no mesmo país. Sobre este novo desafio, assinala: «Estou muito entusiasmada com esta oportunidade de trabalhar com uma equipa tão dinâmica e dedicada como aquela a que me junto no IT People Group. O mercado sul-americano é uma forte aposta do grupo, e estou ansiosa por mostrar a forma como ele pode ser ainda mais bem-sucedido nesta região
Por sua vez, Eduardo Vieitas, fundador e ‘chief executive officer’ (CEO) do IT People Group, refere: «A América do Sul é uma área de desenvolvimento estratégico do negócio do IT People Group. A presença directa do grupo nesta região permite uma resposta assertiva e totalmente ajustada às necessidades do mercado, aos seus desafios e às oportunidades que ele faculta. O reforço da nossa equipa na América do Sul testemunha a dedicação do grupo a este mercado e permite-nos olhar com grande confiança para o futuro do negócio na região.»

O IT People Group conta com uma presença robusta no Peru e em países da América Latina, onde trabalha com nomes como a ENEL ou a Statkraft, empresas do sector energético que utilizam soluções suas de ‘mixed reality’. Além de garantir esta presença no sector energético, o IT People Group está ativamente envolvido em atividades de promoção de soluções de realidade aumentada no turismo, na educação e na área de manutenção industrial.
Fundado em 2008, o IT People Group é um grupo empresarial português que aposta na transformação digital com um impacto real no quotidiano das empresas e das pessoas. Com capacidade de resposta a nível global, o grupo tem no seu leque de clientes tanto marcas internacionais de grande dimensão como ‘startups’ disruptivas em áreas de profunda inovação. Com escritórios em Lisboa e em Lima (Peru), conta com mais de 130 colaboradores divididos pelas diferentes empresas que o compõem: IT People Innovation, focada em consultoria IT (tecnologias de informação) em ‘nearshore’, ‘outsourcing’ e gestão de talento; NextReality, uma empresa especializada em soluções ‘web’, ‘mobile’ e realidade aumentada; e a BigAR, centrada no desenvolvimento de soluções de gestão para o nicho de ‘trading card games’.
07.05.19

pub3