Missão «Olhar por Moçambique» Notícia

A MultiOpticas está a promover uma campanha de recolha de óculos usados em todas as suas lojas em Portugal. Esta campanha é parte da missão «Olhar por Moçambique», que culminará em duas semanas em parceria com a Helpo, de Moçambique, na cidade de Nampula, a realizar em Outubro, «Mês da Visão».
Sob o mote «Olhar por Moçambique», a missão humanitária consiste em realizar rastreios visuais para identificação de necessidades de correcção nas escolas das comunidades onde a Helpo trabalha, próximo de Nampula, oferecendo óculos graduados às crianças que deles necessitem. Este apoio é extensível às suas famílias.
A MultiOpticas vai também desenvolver uma parceria com a Universidade de Lúrio, onde existe o curso de optometria, integrando alunos do último ano nas acções de rastreio, e culminando na oferta de duas bolsas de estágio em Portugal a alunos no terceiro ano. Na missão participa ainda André Leonardo, jovem empreendedor que irá dar palestras de incentivo na universidade.
Rui Borges, ‘chief executive officer’ (CEO) da GrandVision Portugal, grupo do qual a MultiOpticas faz parte, assinalou: «A Visão é cada vez mais reconhecida como um problema de saúde mundial. Nós defendemos que o papel das empresas na sociedade tem de ser cada vez mais activo. Estamos focados em muito mais do que a transação comercial e muito ligado a esta crise mundial. Há muito que o fazemos. Nos últimos cinco anos fizemos mais de 20.000 rastreios em comunidades necessitadas, apoiámos instituições como a Helpo e a Cáritas ou a Associação Jorge Pina e temos um espaço na Kidzânia que ajuda a desmistificar o papel do optometrista e a chamar a atenção da importância da saúde visual.»
Por sua vez, Sandra Silva, directora de ‘marketing’ da MultiOpticas, destacou a importância da iniciativa, assinalando: «Este ano decidimos que queríamos ir mais além neste esforço de aumentar o acesso à saúde visual, chamando à atenção em simultâneo para a sua importância. Assim, elegemos uma causa: a importância da saúde visual para o sucesso escolar. Abraçamo-la em Portugal e onde seja mais relevante, envolvendo os nossos clientes e as nossas equipas. Queremos de facto ser uma empresa que olha pelo mundo em que vivemos.»
A GrandVision tem uma posição de destaque a nível internacional no retalho de óptica. Em Portugal está presente há 30 anos, sendo que detém as marcas MultiOpticas, GrandOptical e Solaris.

17.06.19

 

 

 

pub3