Mais oradores do «Business Transformation Summit» Notícia

A consultora CEGOC confirmou a presença de mais dois oradores internacionais no programa do «Business Transformation Summit» deste ano: Sophie Devonshire e Zoltan Istvan (na imagem).
Sophie Devonshire, autora do livro «Superfast: Lead at Speed» e especialista em aceleração de negócios, vai liderar o ‘acceleration workshop’ «Superfast – How to Set the Pace and Lead in a World of Speed». Sophie Devonshire ajudou na aceleração do crescimento de inúmeras ‘startups’ e empresas globais, incluindo Farfetch, Procter & Gamble, Interbrand, Leo Brunett e Coca-Cola. Segundo assinala, «o mundo está a mudar rapidamente e os negócios estão a acelerar a um ritmo exponencial». E acrescenta: «À medida que a tecnologia impulsiona a disrupção e a expectativa de que tudo precisa ser mais rápido, surgem mais oportunidades, e também mais pressão sobre todos nós. Neste contexto, vou conduzir um ‘workshop’ que vai permitir aos participantes desenvolver o seu próprio ritmo para sobreviver e prosperar neste mundo de velocidade.»
Por sua vez, Zoltan Istvan, transumanista e defensor da evolução da condição humana para uma dimensão a que chama «super-humana», através do recurso a inovações científicas e tecnológicas, vai apresentar o tema «Superhuman – How converging transhumanist technologies will change everything». Zoltan Istvan é orador convidado de organizações como o Fórum Económico Mundial, o Banco Mundial e a Universidade de Harvard, foi jornalista do National Geographic Channel e pretende ser candidato a presidente dos Estados Unidos pelo Partido Transumanista. Ele próprio refere: «Estou muito entusiasmado por apresentar o tema ‘Superhuman – How converging transhumanist technologies will change everything’ no ‘Business Transformation Summit’. As pessoas subestimam a rapidez com que a tecnologia se está a desenvolver – mas é preciso lembrar que já existem humanos com implantes cerebrais, braços robóticos e modificação genética no seu corpo. O futuro também vai permitir exo-esqueletos para portadores de deficiência, olhos biónicos que transmitem as redes sociais para o nosso cérebro e comprimidos inibidores do sono. Mas será que tudo isto é ético? O que vai acontecer ao ser humano? Estas inovações tecnológicas e científicas radicais representam uma oportunidade única de transformar os modelos de negócios para sempre, e as empresas que não acompanharem a evolução correm o risco de ficar para trás.»
Mais informações sobre o «Business Transformation Summit» aqui.
11.06.19

pub3