Asseco PST no «ANGOTIC 2019» Notícia

A Asseco PST, especialista no desenvolvimento de ‘software’ para o sector financeiro, participa esta semana em Luanda no «ANGOTIC 2019», o maior fórum angolano de tecnologias de informação e comunicação (TIC) que se realiza anualmente no país. Com esta presença, a empresa portuguesa pretende mostrar as suas soluções tecnológicas potenciadoras da criação de uma verdadeira cultura digital na banca.
Daniel Araújo (na foto), ‘chief executive officer’ (CEO) da Asseco PST. Refere a propósito da participação: «Somos um ‘player’ transversal de A a Z no que concerne à capacidade de entrega de soluções informáticas para o sector financeiro. A nossa participação no ‘ANGOTIC 2019’ é uma oportunidade para mostrar um conjunto de aplicações e ferramentas que permitem aos bancos melhorar a qualidade do serviço prestado, facilitar a tomadas de decisões, ampliar a produtividade e fidelizar os seus clientes.»
Com uma atividade repartida por oito países em três continentes (Europa, África e Ásia), a Asseco PST tem na sua carteira de clientes mais de 60 bancos, dos quais 23 em Angola. Uma posição que faz da empresa um parceiro de referência no processo de bancarização e modernização do sistema financeiro angolano, onde marca presença há quase 30 anos.
Este ano são esperadas no «ANGOTIC – Angola ICI Fórum 2019», que se realiza de 18 a 20 de Junho, no Centro de Convenções de Talatona, nos arredores de Luanda, mais de oito mil pessoas e 200 expositores, com a realização de 54 sessões plenárias e paralelas.
Com o mote «Making the Future», o evento da capital angolana assume-se como uma montra global para partilha de conhecimentos e um centro de ‘networking’ para líderes dos sectores público e privado e agentes da indústria de todo o ecossistema das TIC do país e do estrangeiro. No total, prevê-se a participação de 150 oradores e moderadores e de outras tantas ‘start-ups’, que se juntarão às empresas já com atividade consolidada em Angola, como é o caso da Asseco PST.
17.06.19

pub3