The Lisbon MBA atrai estudantes internacionais Notícia

O número de alunos internacionais que frequentam o The Lisbon MBA Católica | Nova, em Lisboa, aumentou em 2019, incluindo 50% de alunos estrangeiros no Internacional Full-time MBA e cerca de 15% no curso Executive MBA. Nas turmas actuais, encontram-se alunos oriundos de Estados Unidos, Índia, China, França, Bélgica, Colômbia, Alemanha, Espanha e Brasil.  
Este crescimento do número de estudantes internacionais a frequentar os cursos do The Lisbon MBA reflecte a tendência de que a realização do MBA, num enquadramento multi-cultural e internacional, aumenta potencialmente as oportunidades de progressão de carreira e de contratação num contexto da economia global.
Segundo um estudo realizado pela Graduate Management Admission Council (GMAC), 88% dos empregadores têm a intenção de contratar candidatos com MBA. A experiência no exterior ajuda a tornar os profissionais mais competitivos nas suas carreiras, proporciona maior adaptação a desafios e práticas diferentes e contribui para a expansão de horizontes e flexibilidade, características relevantes para entrar no actual mercado de trabalho.
O relatório da GMAC refere também uma mudança nas preferências de destino de estudo. Entre 2016 e 2018, a preferência pela Europa Ocidental como destino de estudo entre o mesmo segmento de candidatos internacionais cresceu de 31% para 40%, enquanto que a preferência pelos Estados Unidos como destino de estudo diminuiu acentuadamente nos últimos dois anos, caindo para 40% em 2018, uma tendência provavelmente impulsionada em parte pelo actual clima político.
Maria José Amich, directora executiva do The Lisbon MBA Católica | Nova, referiu: «Lisboa tem sido um destino cada vez mais escolhido pelos candidatos internacionais ao MBA, que optam pelo The Lisbon MBA devido a sua proposta única de valor. A singularidade e a excelência dos ‘campus’ da Nova SBE e da Católica-Lisbon, o ‘lifestlye’ de Lisboa, uma cidade cosmopolita, dinâmica, empreendedora, inovadora, proporcionam vantagens enriquecedoras para os alunos. Uma das mais-valias referidas pelos alunos é o acesso directo à comunidade The Lisbon MBA, sejam professores das três escolas envolvidas no MBA, sejam alunos, antigos alunos ou empresas parceiras. Por outro lado, os alunos também realçam o excelente retorno do investimento e a valorização da sua experiência internacional no momento da contratação.»
A preferência pelo The Lisbon MBA por alunos internacionais é confirmada pelo facto de este programa ser o melhor MBA do mundo em «International Course Experience» e o melhor da Europa em «Progressão de Carreira», de acordo com o mais recente «Global MBA Ranking», do «Financial Times», concorrendo internacionalmente com as melhores escolas de gestão e atraindo estudantes de todo o mundo.

O The Lisbon MBA é o MBA resultado da ‘joint-venture’ de duas escolas de negócios muito conceituadas, a Católica Lisbon School of Business and Economics e a Nova SBE, em colaboração com a prestigiada MIT Sloan School of Management; é a única instituição na Europa que oferece um programa de imersão no MIT Sloan aos seus alunos.
25.07.19

pub3