838 Soluções quer duplicar actividade Notícia

Uma participação de 51% na empresa brasileira 838 Soluções, especialista no desenvolvimento de ferramentas para a gestão automatizada de benefícios e benefícios flexíveis, foi adquirida pela MDS, multinacional de origem portuguesa ligada a corretagem de seguros e consultoria de riscos. A operação enquadra-se na estratégia de crescimento da MDS, que inclui a prestação de serviços complementares à actividade de corretagem de seguros e a disponibilização de inovações que contribuam para uma maior eficiência dos seus clientes.
José Manuel Dias da Fonseca (na foto), ‘chief executive officer’ (CEO) global do Grupo MDS, assinalou: «A MDS está empenhada em oferecer aos seus clientes um serviço distintivo e de qualidade, ajudando as empresas a protegerem-se, a reduzirem os seus custos e a aumentarem a eficiência das suas operações. A inclusão da 838 Soluções no grupo vai permitir desenvolver de forma mais acelerada a nossa oferta na área de benefícios flexíveis no Brasil, ao mesmo tempo que contribuirá para reforçar as nossas competências na área nos países onde já estamos presentes.»
A 838 Soluções é especializada no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que ajudam as empresas na gestão dos seus recursos humanos, oferecendo um sistema próprio para a automatização dos benefícios das empresas. Com as suas soluções, 100% da gestão dos benefícios pode ser feita de maneira ágil, integrada, digital e pelo próprio utilizador/ colaborador, o que alivia a carga operacional dos responsáveis de recursos humanos e permite um maior foco na gestão de talento.
Andrea Huggardcaine, fundadora da 838 Soluções, referiu por sua vez: «Com a força de uma empresa grande como a MDS e a sua capacidade em aportar recursos, bem como com a cooperação e o trabalho conjunto das equipas, esperamos acelerar o crescimento e mais do que duplicar de dimensão no futuro próximo.»
A 838 Soluções disponibiliza uma plataforma de benefícios flexíveis e uma metodologia de desenho que já é utilizada por diversos clientes e vem ganhando ainda mais espaço entre as empresas que buscam oferecer mais autonomia para os seus colaboradores. Com a sua implementação, os colaboradores podem escolher as vantagens que querem receber como complementação do salário.
Ariel Couto, CEO da MDS Brasil, explicou: «A solução da 838 permite aos nossos clientes um maior controlo na gestão de benefícios. Aos que desejarem, possibilita também a implementação e a gestão de uma política de benefícios flexíveis. Os grandes beneficiados são os funcionários das empresas, que passam a poder escolher os benefícios mais adequados ao seu momento de vida, entre os disponibilizados no programa.»
21.01.19




<< Retroceder

pub3