Uma cimeira bilateral com Portugal Notícia

Cabo Verde vai realizar este ano uma cimeira bilateral com Portugal, evento que decorrerá em território português. Em data ainda a definir, será a quinta cimeira bilateral, devendo ser aproveitada para rever a cooperação entre os dois países.
Segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, o «Programa Estratégico de Cooperação 2017-2021» é de 120 milhões de euros, dos quais já foram disponibilizados 24 milhões. A intenção é continuar a trabalhar para identificar novas áreas de cooperação e, no final do ano, fazer a avaliação do programa. Para Luís Filipe Tavares, 2019 vai ser um ano muito importante para Cabo Verde, não só a nível da cooperação com Portugal mas também com outros países, devendo continuar o processo de aprofundamento de relações».
O «Programa Estratégico de Cooperação 2017-2021» foi assinado na quarta cimeira bilateral, em Cabo Verde, a 20 de Fevereiro de 2017, pelos primeiros-ministros português, António Costa, e cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva.
21.01.19


<< Retroceder

pub3