‘Outsourcing’ de processamento salarial Notícia

Leva já dois anos a parceria da consultora Seresco com a cadeia hoteleira espanhola Meliá Hotels International no ‘outsourcing’ de processamento salarial em Cabo Verde. Antes de haver o apoio da Seresco, o processamento salarial do Meliá Cabo Verde era realizado ‘in-house’. No entanto, as necessidades específicas desse processamento em Cabo Verde, que exige um sistema mais complexo tendo em conta o volume de trabalhadores e as expectativas de crescimento da cadeia hoteleira no país, levaram o Meliá Hotels Internacional a celebrar a parceria com a Seresco.
Nos últimos dois anos, a equipa de recursos humanos do grupo hoteleiro tem contado em permanência com o apoio directo de profissionais da Seresco especializados em processos salariais.
O processamento salarial e a gestão dos recursos humanos da Seresco são feitos através do ‘software’ «Milena», uma das ferramentas tidas como de referência no sector. Trata-se de um sistema modular que permite um desdobramento progressivo em função das necessidades da organização, sendo uma solução fiável, dotada de diversos níveis de segurança de forma a preservar a integridade dos dados e um registo e modificações que integra a realização de auditorias de segurança.
Rita Mourinha (na foto), responsável da Seresco em Portugal, assinalou: «A parceria com o Mélia Cabo Verde veio reforçar o ‘know-how’ da Seresco no trabalho desenvolvido no sector hoteleiro, um sector com imensas particularidades, reforçando também a nossa presença em países de língua oficial portuguesa.»
Por sua vez, Margarida Moser, diretora de recursos humanos do Meliá Hotels International Cabo Verde, afirmou: «Cabo Verde apresenta limitações no tocante a programas informáticos que funcionam como o esperado. A Seresco, através do seu ‘software’ próprio, disponível de acordo com a legislação vigente de Cabo Verde, conseguiu oferecer um serviço de ‘outsourcing’ salarial compatível com SAP, o nosso sistema principal, e com o serviço prestado permitiu-nos reforçar o rigor com que estamos acostumados a trabalhar.»
01.02.19








<< Retroceder

pub3