Oferta integrada para pessoas e empresas Notícia

«Vivemos num mundo de incertezas, onde a única certeza que temos é que tudo vai ser diferente. Este mundo exige uma nova liderança, novas estratégias, novos recursos e novas capacidades. Este é um ciclo que não termina, porque hoje em dia é preciso estar sempre a aprender – e é aqui que nós podemos ajudar.» As palavras são de Daniel Traça, ‘dean’ da Nova SBE Executive Education, de Portugal.
Neste contexto, a Nova SBE apresenta pela primeira vez uma oferta integrada para pessoas e para empresas, combinando soluções customizadas com programas de inscrição aberta e novos produtos e formatos de aprendizagem. Este portefólio resulta da co-criação de toda a comunidade Nova SBE, constituída pelo corpo docente, por diversos núcleos e laboratórios de produção de conhecimento (como o Co.Innovation Lab e o Digital Experience Lab), múltiplos parceiros corporativos que ajudam a elevar a proposta de valor de cada solução e uma equipa de ‘learning and development managers’ disponível para acompanhar e maximizar cada momento da experiência de aprendizagem.
Numa proposta pedagógica disruptiva que vai além dos silos das áreas de conhecimento, cada vez mais esbatidos no contexto empresarial, a oferta estrutura-se numa diferenciadora segmentação por níveis de impacto para os participantes. Deste modo, reconhece diferentes momentos na própria dinâmica de aprendizagem, começando por uma vertente inspiracional e de sensibilização a um tema novo, que num nível seguinte se tangibiliza numa perspectiva estratégica e que, num terceiro nível, culmina numa abordagem prática de acção e implementação.
Esta apresentação espelha o posicionamento da universidade sustentado numa lógica de ‘lifelong learning’ como condição essencial de sobrevivência no mundo actual, e que origina também um dos novos produtos para empresas e organizações: as Jornadas de Aprendizagem. Compostas por programas da oferta com acompanhamento de ‘learning and development managers’, que garantem impacto e transformação durante todo o processo, cada jornada é customizada à realidade da empresa ou do sector, podendo ser adquiridas por uma única organização ou por um conjunto de várias empresas, como é o exemplo da jornada construída para a realidade das pequenas e médias empresas (PME) portuguesas.
Tudo isto poderá ser também agregado pelas empresas em universidades corporativas, para as quais a Nova SBE Executive Education se propõe como principal parceira, seja na operacionalização e introdução de novas tendências e formatos ou mesmo no seu completo desenho e criação.
Daniel Traça reforça: «Sentimos que o nosso trabalho com as empresas tem de ser muito mais transversal. Ou seja, aquela ideia antiga de que tínhamos meia dúzia de programas que as empresas faziam, e terminava aí a nossa relação, já não faz sentido. Temos que estar com as empresas numa lógica de longo prazo. Por outro lado, pessoas e organizações têm que ser vistas como um todo.»
Nesta lógica, para os executivos conscientes das exigências do futuro, a Nova SBE Executive Education assume-se também como parceira neste desafio de ‘lifelong learning’ que estes indivíduos enfrentam. Assim, além das ‘best-sellers’ pós-graduações executivas, dá-se agora possibilidade de obtenção de certificados de competências através da conclusão de diferentes programas intensivos realizados à medida e ao ritmo de cada profissional. Por exemplo, o certificado Emerging Leaders desenvolve múltiplas competências, conhecimentos, emoções, intuições, capacidades criativas, entre outras, permitindo a jovens líderes agir de forma mais activa no desenho do seu futuro.
Mais informações aqui.

18.12.19

 

 

pub3