Rui Teixeira lidera ManpowerGroup Portugal Notícia

Rui Teixeira (na foto) foi nomeado ‘chief operations officer’ (COO) da ManpowerGroup Portugal, assumindo assim a liderança da operação de todas as unidades de negócio em Portugal.
Com cerca de 20 anos de experiência no sector, Rui Teixeira vai focar o seu trabalho no reforço do posicionamento da ManpowerGroup em Portugal, com posição de destaque em oferta e inovação de soluções globais de gestão do talento, disponibilizadas através da sua família de marcas especialistas – Manpower, Experis e ManpowerGroup Solutions.
O novo COO da ManpowerGroup Portugal desenvolveu previamente o seu percurso profissional na CRH Consultoria e Valorização Recursos Humanos, como director de operações, tendo integrado a ManpowerGroup Solutions em 2011, onde exerceu as funções de ‘director’ e de ‘managing director’. Rui Teixeira conta assim com uma sólida experiência e com conhecimento do sector, o que deverá permitir-lhe posicionar a ManpowerGroup Portugal como um parceiro de negócio para as empresas na oferta de soluções de estratégia de talento.
Rui Teixeira referiu que assume as novas funções «com enorme honra e orgulho» e destacou que «este novo desafio é uma excelente oportunidade para consolidar o crescimento da ManpowerGroup em Portugal, acompanhando aquela que é a trajectória do grupo a nível mundial».
E assinalou ainda: «Queremos servir cada vez melhor os nossos clientes, ajudando-os a associar o potencial humano com as suas ambições de crescimento. Vemos como a tecnologia está a transformar o mundo do trabalho a um ritmo acelerado, e como há uma profunda alteração nas ‘skills’ que o mercado pede e que as empresas necessitam para ser bem-sucedidas. A presença global do grupo, associada ao nosso conhecimento do mercado e à especialização de cada uma das nossas marcas, colocam-nos na posição ideal para desenvolver e entregar as soluções de gestão talento que permitirão aos nossos clientes adaptar-se e competir num contexto de negócio cada vez mais incerto.»
O até agora ‘managing director’ da ManpowerGroup Solutions vai continuar a assegurar estas funções e conta com o apoio de Pedro Amorim, ‘managing director’ da Experis Portugal e ‘corporate sales director’ da ManpowerGroup, e Vítor Antunes, ‘managing director’ da Manpower Portugal, no desenvolvimento das diferentes áreas de negócio do grupo.
Rui Teixeira tem 42 anos e conta com diversas pós-graduações em Gestão e Liderança, pela Porto Business School, pela Católica Lisbon School of Business and Economics e pela Northwestern University – Kellogg School of Management.Share the post.


31.12.19

pub3