Livro «Abraçar a Paz» Notícia

Em linha com a celebração do «Dia Internacional da Paz», a ‘coach’ Maria Júlia Nunes vai lançar no próximo dia 21 de Setembro, em Lisboa, o livro «Abraçar a Paz», projecto social sem fins lucrativos que tem como objectivo propagar a mensagem de «Cultura para a Paz». Será entre as 17H00 e as 18H30 no auditório do IPAM/ Universidade Europeia, ‘campus’ da Quinta do Bom Nome, Estrada da Correia, 53).
Criada a partir do conceito de «Cultura de Paz Pessoal», a mensagem do livro é uma proposta de abraçar a paz que há em cada pessoa, como meio emocional e mental para obter maior estabilidade individual, melhores relacionamentos interpessoais e desenvolvimento dos talentos e potenciais, que permitem vivências com maior realização, significado e sucesso.
O livro «Abraçar a Paz» é um diário de reflexão e pistas inspiradoras, idealizado com o formato A6, para ser fácil de manusear e transportar, uma vez que funciona como um diário.
Embora aberto ao público em geral, o projecto tem uma forte componente focada no ‘engagemen’t das pessoas em contexto profissional, nomeadamente como meio emocional e mental para reduzir ‘stress’ e conflitos, aumentar a empatia e o espírito de convivência colaborativa.
Sem fins lucrativos, o livro enquadra-se no projecto com o mesmo nome, fundado por Maria Júlia Nunes em 2008, enquadrado na área de responsabilidade social da sua empresa, a inSoul.
A produção e o lançamento do livro é uma iniciativa que põe em prática a economia da partilha, através da união de sinergias de várias pessoas e organizações, entre as quais a inSoul, a Konica Minolta, o IPAM e o IIRH, que se juntaram para lhe dar forma, contribuindo para um mundo melhor, onde cada pessoa, organização, empresa ou nação é uma ponte para a paz.
Sem estar no mercado editorial, um dos principais objectivos do livro no seu lançamento é que seja distribuído pelas empresas às suas pessoas. Com este gesto, estas recebem um instrumento prático e diário, simples e rápido de utilizar, que tem por fim ajudar a criar um contexto e um padrão emocional e mental de inspiração para cada dia.
A título individual, o livro estará disponível para ser adquirido, no seu lançamento. Na ocasião, a autora fará uma meditação em torno do tema da paz e uma sessão de autógrafos. O evento consta da lista internacional de celebração do «Dia Internacional da Paz», sendo a entrada gratuita.
Mais informações aqui.
14.09.18



<< Retroceder

pub3