Capital mundial da paz e da amizade Notícia

O ano de 2019 vai ter Luanda como capital mundial da paz e da amizade entre os povos dos cinco continentes e a diáspora. A revelação foi feita em Lisboa pela ministra da Cultura de Angola, Carolina Cerqueira, durante um evento que reuniu artistas e representantes da comunidade angolana em Portugal, no âmbito da «Semana Cultural de Angola em Portugal».
A convite foi dirigido em Julho passado pela directora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, antiga ministra francesa da cultura, durante a visita do Presidente da República de Angola, João Lourenço, à sede da instituição, em Paris.
A UNESCO é a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, acrónimo de United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization, consubstanciando-se como uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ministra angolana assinalou que «a escolha de Angola comprova o respeito e a credibilidade que o país goza a nível internacional na defesa da paz, da amizade e da fraternidade entre os povos, assente numa base de diálogo, de mutualismo e de concertação».
29.11.18







<< Retroceder

pub3