Procura de emprego no telemóvel Notícia

Num universo de 63.901 pessoas que se candidataram a oportunidades de emprego entre Abril e Junho deste ano em Portugal, 13.645 fizeram-no através do telemóvel, ou seja, mais 59% de candidaturas foram realizadas através deste dispositivo móvel do que em 2017. Os dados recentes são apresentados pela consultora especializada em recrutamento Michael Page Portugal, no âmbito dos processos de recrutamento próprios que acompanha.
O total das quase 64 mil candidaturas de emprego representam também um crescimento, concretamente de 29%, quando comparado com o ano anterior. Os dados da recrutadora revelam igualmente um aumento de aproximadamente 60% no número de visitas à página de Internet da Michael Page através de telemóvel.
Álvaro Fernandez, director-geral da Michael Page Portugal, afirmou a propósito destes dados: «Permitem-nos analisar as tendências de mercado dos consumidores, bem como compreender como actuam no momento de se proporem a um emprego. Conseguimos assim reforçar o que já sabíamos acerca dos dispositivos móveis, ou seja, que os telemóveis são de facto parte do nosso quotidiano, uma ferramenta e uma preciosa ajuda na pesquisa e na candidatura ao mercado de trabalho. Este crescimento do uso de telemóveis é efectivamente uma constante, que as empresas terão que acompanhar.»
14.08.18





<< Retroceder

pub3