«Conferência Human 2017» Notícia

«Horizonte 2025 – Ganhar a Aposta nas Pessoas» foi o tema da quinta edição da «Conferência Human», que decorreu no passado dia 26, em Lisboa. Cerca de centena e meia de profissionais de recursos humanos marcaram presença neste evento da Just Media, a editora da revista «human», evento que já se tornou uma referência no panorama português da gestão das pessoas.
Na abertura, o ‘keynote speaker’ Tim Vieira, ‘chief executive officer’ (CEO) da BraveGeneration, impressionou a assistência com uma intervenção vibrante sobre a importância das pessoas nas organizações. O evento contou ainda com quatro painéis de apresentações e debate («Horizonte 2025 – como se posicionam as empresas?»; «O que pede a sociedade às empresas e às entidades públicas?»; «Saúde e bem-estar nos ambientes de trabalho», «Os novos contextos de trabalho»), assim como uma entrevista à directora coordenadora de recursos humanos do Banco Santander Totta.
Outras empresas e instituições que se fizeram representar por quadros de topo nas intervenções foram as seguintes: SAP, Sonae, AKI, Nobre (Campofrio Food Group), YouUp – The Coaching Company, Banco de Portugal, Solfut – I Have the Power, Mercer | Jason Associates, NextMove – Talent Resourcing, CAPA-Empresas, INE – Instituto Nacional de Estatística, Steelcase, Johnson & Johnson, Siemens, Winning Management Consulting, CMS Rui Pena & Arnaut e Atrevia.
Com diversas intervenções claramente disruptivas, o evento acabou por revelar-se um sucesso, com momentos de partilha e de debate que puseram a nu as grandes questões para os próximos anos ao nível da gestão das pessoas e dos negócios das empresas, assim como da actividade de outras instituições. Uma mudança cada vez mais rápida, em tempos exigentes e em que as pessoas estarão cada vez mais no centro da discussão no mundo corporativo e até na administração pública, foi a ideia-chave que ficou da quinta edição da «Conferência Human».
Mercer | Jason Associates, CAPA Empresas, Steelcase, Winning, SLOT Recursos Humanos, Stanton Chase, UpSideUp, CMS, Vantagem+, APG, Futuro e Edenred foram parceiros do evento, que teve acompanhamento em permanência com um trabalho de ‘graphic recording’, assegurado por Daniel Lança Perdigão, da UpSideUp.
‘Site’ da conferência aqui.

06.11.17


<< Retroceder

pub3