Estudo de políticas remuneratórias Notícia

Iniciativa do Center for Human Resource Management da University of Lucerne (da Suíça) e da School of Management and Labor Relations da Rutgers University (dos Estados Unidos), está em curso um estudo à escala internacional sobre a política de remuneração actual e a transparência salarial em vários países: Alemanha, Croácia, Eslováquia, Estados Unidos, Finlândia, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Suíça, Turquia e Ucrânia. Em Portugal, o estudo é coordenado pela Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), que para tal desenvolveu um questionário disponível em português ou inglês que demora cerca de 20 minutos a preencher, sendo os dados tratados confidencial e anonimamente.
De assinalar que segundo a APG «a transparência salarial é um tema actual muito discutido um pouco por todo o mundo entre os profissionais de recursos humanos e por empresas a que a discussão sobre a discriminação salarial entre homens e mulheres veio dar maior projecção».
Como forma de agradecimento a quem colaborar no estudo, será disponibilizado o relatório detalhado sobre os resultados em Portugal bem como o relatório global.
O questionário ‘on-line’ está disponível para ser respondido até ao próximo dia 30 de Novembro no ‘site’ da APG (também informações pelo telefone 213 580 912).
23.10.17










<< Retroceder

pub3