Diversidade e inclusão corporativa Notícia

Foi a 18 e 19 do corrente mês, no Hotel Pergamon Frei Caneca, em São Paulo. A HR Academy, em conjunto com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), realizou o «I Congresso de Diversidade e Inclusão Corporativa – CDIC», que teve como curador Reinaldo Bulgarelli, sócio proprietário da Txai Consultoria. O evento reuniu mais de 70 profissionais de empresas que fazem parte do grupo das 500 maiores e contou com palestras de responsáveis pelas áreas de recursos humanos e diversidade de empresas como Carrefour, Dell, Avon, Hewlett Packard Enterprise, DuPont e Walmart, todos explicando as suas estratégias de inclusão.
Reinaldo Bulgarelli assinalou: «Colocar o tema sobre a mesa é o começo para que as empresas comecem a fazer a diferença e a avançar. E avançar significa livrar-se de tudo o que possa impedir a instituição de ter acesso a talentos, a novas perspectivas, ao melhor entendimento sobre o que pensam e querem os clientes. Diversidade é conexão com realidades plurais e isso ajuda as organizações a serem mais sustentáveis.»
Já o director de conteúdos da HR Academy, Gustavo Mendes, explicou que o tema surgiu de uma exigência do sector, referindo: «O tema, que vem aparecendo com força nos nossos congressos há anos, pedia uma abordagem mais pragmática e aprofundada, com foco nas boas práticas já em curso.»
Quanto a Jorgete Leite Lemos (na foto), directora de diversidade da ABRH-Brasil, apontou a necessidade de entendimento da diversidade como algo rotineiro. «Somos todos diferentes, seres únicos e originais, mas iguais em dignidade e direitos», afirmou.
Nota: foto de Aline Fernandes/ HR Academy
23.01.17


<< Retroceder

pub3