MC&A reforça equipa em Moçambique Notícia

A firma portuguesa MC&A acaba de reforçar a sua equipa de Moçambique com a contratação do advogado Duarte Chiau (na foto), que irá integrar o escritório de Maputo, este em parceria com o escritório CF&A. Duarte Chiau vai exercer funções no âmbito do direito comercial e societário, ligado a actividades relacionadas com o sector energético e com a realização de transacções internacionais.
O jovem advogado é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane, de Maputo, e frequenta o mestrado em Ciências Jurídicas do ISCTEM – Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique. Foi defensor oficioso na Segunda Secção do Tribunal do Distrito da Matola 700, em Maputo, e consultor jurídico no IPAJ – Instituto de Patrocínio e Assistência Judiciária, do Estado moçambicano.
De assinalar que a MC&A reforçou também o escritório de Lisboa, com a contratação de Liliana Oliveira, que irá actuar na área de direito fiscal. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Liliana Oliveira conta igualmente com uma pós-graduação em Direito do Ordenamento do Território, do Urbanismo e do Ambiente, também pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Entre a sua experiência profissional destaca-se a actividade como jurista no Gabinete Jurídico da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, cargo que desempenhou durante quatro anos, e o cargo de advogada na Direcção Jurídica do Grupo Azinor, entre 2014 e 2016. Liliana Oliveira está inscrita na Ordem dos Advogados Portuguesa desde 2010.
A MC&A, liderada por Vítor Marques da Cruz, é uma sociedade de advogados especializada em direito bancário, mercado de capitais e direito da energia, essencialmente vocacionada para o acompanhamento de negócios internacionais, em especial nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP).
Em Angola, a MC&A tem uma parceria com a sociedade Mota Veiga Advogados, um escritório que desenvolve a sua actuação no âmbito da assessoria jurídica em processos relacionados com investimento estrangeiro, ‘corporate’, direito do trabalho, direito fiscal e ‘real estate’. Através da parceria com a MC&A, a Mota Veiga Advogados integra na rede First Law International.
A par das várias parcerias em nome individual, com escritórios no Brasil, em Angola, em Moçambique, em Cabo Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe, a MC&A é parceira da Dentons, uma das maiores e mais reputadas sociedades de advogados do mundo, com sedes em Londres e em Washington, assente numa rede internacional de escritórios de advocacia presente em todo o mundo.
14.03.16


<< Retroceder

pub3