EY Portugal parceira do governo de Timor-Leste Notícia

A EY Portugal e a TradeInvest Timor-Leste assinaram um memorando que tem como objectivo a realização de um guia de investimento para Timor-Leste. Com este memorando, a TradeInvest Timor-Leste – agência de promoção de investimento e exportação de Timor-Leste – aposta no investimento externo como alavanca para o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável do país, ao mesmo tempo que promove o território junto de potenciais investidores estrangeiros.
A estrutura do guia assenta em pontos-chave sobre o país – posicionamento geográfico, acessibilidade internacional, espaços económicos em que está inserido –, bem como informação de enquadramento em matéria legal, financeira e fiscal. A informação sobre sectores e regiões de oportunidade e ainda programas de reformas já aprovados pelo governo são outros temas a abordar no documento. A equipa de trabalho é constituída por consultores da EY Portugal e técnicos da TradeInvest Timor-Leste.
Para a EY, esta iniciativa enquadra-se no plano de trabalhos que tem vindo a desenvolver em Timor-Leste, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável do país, designadamente para a captação de investimento estrangeiro e a capacitação e a formação de capital humano timorense.
A apresentação do documento será feita num fórum destinado a apresentar Timor-Leste a investidores estrangeiros, a realizar ainda este ano em Díli, a capital.
De assinalar que a EY é uma empresa global em auditoria, assessoria fiscal, assessoria de transações e assessoria de gestão. Os ‘insights’ e os serviços que presta ajudam a credibilizar e a construir confiança nos mercados de capitais e em economias de todo o mundo. EY refere-se à organização global de firmas relacionadas com a Ernst & Young Global Limited, cada uma das quais é uma entidade legal separada. A Ernst & Young Global Limited, baseada no Reino Unido, não presta serviços a clientes. ‘Site’ aqui.
14.03.16



<< Retroceder

pub3