Talenter com novos serviços centrais Notícia

A Talenter inaugurou no passado dia 13, em Carnaxide, próximo de Lisboa, um espaço irreverente para acolher os seus serviços centrais. Com cerca de 1.500 metros quadrados, distribuídos por três antigos armazéns ao estilo industrial, o novo espaço apresenta um conceito pouco convencional, que mistura áreas de trabalho com áreas de convívio e lazer.
Assinalando a atmosfera multifuncional e descontraída, César Santos, director-geral da Talenter, referiu: «O ambiente de trabalho é um factor muito importante e poder oferecer um espaço que engloba conceitos como a diversão e a inovação é muito estimulante. Acresce que este espaço tem também um significado especial, pois marca a consolidação do projecto Talenter, oito anos depois do lançamento da marca Talenter e da inauguração da Talenter Concept Store do Chiado, no centro de Lisboa, sendo também um tributo a todos os colaboradores que têm acompanhado o projecto e acreditado nele.»
O novo espaço agrega os serviços centrais da empresa e acolhe actualmente um total de 40 colaboradores.
A Talenter, constituída em 1999, é hoje um grupo de empresas portuguesas, especializadas em soluções globais de gestão de talentos. Segundo os seus responsáveis, acredita que «as pessoas e o seu talento são o grande fator diferenciador, susceptível de promover o sucesso e a vantagem competitiva nas organizações», tendo assumido, «desde a fundação, a rutura com a visão tradicional e economicista do trabalho enquanto factor produtivo». Os mesmos responsáveis referem ainda que «o talento é um dom, uma característica inata, mas também uma aptidão que se desenvolve, e identificar, desenvolver e reter o talento é o grande desafio da Talenter», sendo que neste âmbito estão vocacionados para «dar apoio a empresas na gestão integral ou parcial do seu ativo mais importante: as pessoas e o seu talento». Simultaneamente, «e porque as carreiras são, cada vez mais, construídas por múltiplos projectos e experiências, a Talenter tem crescido motivada em promover o talento das pessoas, ajudando-as a desenvolver as suas competências pessoais e profissionais», referem ainda. Visando oferecer um serviço ajustado às múltiplas necessidades do mercado, a Talenter actua com base numa filosofia de especialização sectorial. Segmentada por várias unidades de negócio, às quais correspondem diferentes áreas de actuação, desenha soluções à medida das necessidades específicas de cada cliente. É gerida por uma equipa jovem e ambiciosa, tem uma estrutura de cerca de 120 colaboradores e nos vários serviços que disponibiliza estão envolvidas cerca de 4.500 pessoas/ dia. A Talenter é por isso o resultado do empenho e do talento de muitas pessoas, de várias nacionalidades e habilitações profissionais. Ao longo de mais de 15 anos de actividade, estiveram ligadas à Talenter mais de 60 mil pessoas, de cerca de 70 nacionalidades e de mais de 250 profissões. ‘Site’ aqui.
23.05.16




<< Retroceder

pub3