Livro «A Empresa na Cultura» Notícia

Intitula-se «A Empresa na Cultura – o Teatro Amador e a Criação de Novos Públicos da Cultura» e trata-se de um livro sobre Cabo Verde, da autoria de Cármen Zita Monereo. Será lançado no arquipélago esta semana, dias quatro e cinco, com apresentação a cargo de Nardi Sousa, professor da Universidade de Santiago e director na instituição do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais.
A agenda é a seguinte:
- dia quatro (17 horas), Escola Superior de Tecnologias e Gestão – ESTG, Cidade da Praia (oradores convidados: Victor Borges, consultor, ex-ministro da Educação e Cultura; António Moreira da Silva Semedo, administrador do Banco Intertlântico; Fernando Moeda, administrador do Banco Comercial do Atlântico; Inoweze Ferreira, administrador e director comercial da Unitel T+, e João Paulo Brito, director nacional da cultura e gestor cultural; Cármen Zita Monereo, autora do livro);
- dia cinco (17 horas) – Universidade Santiago – Campus da Bolanha, Cidade de Assomada (oradores convidados: Jorge Mascarenhas, ‎director de recursos humanos do Grupo SITA – Sociedade Industrial de Tintas; Gil Semedo, cantor e músico; Cármen Zita Monereo, autora do livro)
O livro tem a chancela da editora Media XXI. Os oradores convidados intervirão nos eventos num painel temático subordinado ao tema «O papel das empresas no apoio às atividades culturais. Um olhar para as iniciativas empreendedoras das indústrias criativas em Cabo Verde».
Mais informações: ‘e-mail’.
O livro teve apresentação em Portugal em finais de Abril, na cidade de Lisboa. Foi no Arquivo Histórico Municipal, num evento do movimento «Pessoas@2020» (ver aqui).
02.05.16




<< Retroceder

pub3