Um ‘survey’ RH em Portugal Notícia

A consultora Stanton Chase está a realizar m Portugal um ‘survey’ de recursos humanos, iniciativa que aponta como sendo a primeira do género no país. Trata-se de um estudo em que técnicos, gestores e directores de recursos humanos de empresas portuguesas e internacionais presentes no país serão convidados a manifestar a sua opinião sobre o actual contexto económico-empresarial, sobre as tendências e os desafios do mercado de trabalho e sobre o estado da gestão de talento em Portugal – com os consequentes desafios que se colocam aos gestores de recursos humanos.
Os resultados do estudo serão divulgados no final do mês de junho.
Carlos Sezões, ‘partner’ da Stanton Chase em Portugal, referiu: «Pretendemos com este ‘survey’ obter um melhor conhecimento sobre a visão que profissionais de recursos humanos têm dos seus desafios actuais e futuros. Numa era em que diversas variáveis se conjugam para uma mudança radical desta área – gestão multigeracional, novos modelos de trabalho, gestão intercultural e a emergência do digital e a premência por ‘human resources analytics’ –, é essencial conhecer como estes desafios estão a ser encarados e enfrentados no contexto das organizações.»
De assinalar que a Stanton Chase International (SCI) está classificada entre as 10 maiores multinacionais de ‘executive search’. Com mais de 25 anos de existência e com escritórios em dezenas de países, possui especialização comprovada a nível global em diversos sectores de actividade, actuando com equipas internacionais, preferencialmente, em diversas áreas de especialização, denominadas «practices». É detida pelos seus sócios, que assumem perante os clientes «a entrega de resultados de elevada qualidade em cada missão que lhes é atribuída». A empresa é membro da ASEC – Association of Executive Search Consultants. A SCI entrou em Portugal ao integrar a HumanCap International, numa operação concretizada após um acordo de troca de participações sociais entre as duas empresas.
30.05.16



<< Retroceder

pub3