Um livro sobre comunicação Notícia

Hoje, dia 10, pelas 18H30, vai ser lançado em Lisboa (El Corte Inglés, Piso 7, Restaurante), o livro «Fale Menos, Comunique Mais», de Carla Rocha.
Editado pela Manuscrito, o livro contém estratégias práticas para conseguir tirar partido do poder da comunicação, tanto a nível pessoal com profissional. Porque, defende a autora, «uma comunicação eficaz pode fazer toda a diferença tanto nas relações pessoais como na concretização de objectivos profissionais».
Carla Rocha assinala ainda: «Falar menos e comunicar mais implica preparação, ouvir o outro antes de falarmos e comunicar de forma directa e assertiva, sem ruídos, criando empatia com quem nos ouve. De preferência, de forma autêntica e com uma pitada de humor.»
Com 10 estratégias, exercícios para praticar, conselhos para fazer apresentações inspiradoras e dicas para uma comunicação eficaz, o livro será apresentado pelo humorista Pedro Tochas e pela judoca Telma Monteiro.
Carla Rocha é apresentadora do programa de rádio «Rocha no ar», da RFM, e formadora na área da comunicação. Tem aproveitado a sua experiência profissional e a formação académica para desenvolver o potencial de comunicação de empresários, quadros directivos e executivos de empresas, ajudando-os a melhorar a forma como comunicam com as suas equipas e os seus clientes. É coordenadora e formadora da iniciativa «Atletas Speakers», desenvolvido pela comissão de atletas olímpicos em parceria com o Comité Olímpico de Portugal, treinando e orientando vários atletas olímpicos durante alguns meses no sentido de ajudá-los a partilhar com as empresas portuguesas as suas histórias de resiliência, espírito de equipa e motivação. Apresenta eventos corporativos misturando entretenimento, técnicas de comunicação e interacção constante com a audiência. Licenciada em «Ciências da Comunicação» pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) e pós-graduada em «Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia» pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), tem participado em formações intensivas de ‘public speaking’ da National Speakers Association nos Estados Unidos (Filadelfia 2013, San Diego 2014, Washington 2015). Tem colaborado com empresas como CTT, EDP, Total e Santander Totta e ainda com universidades.
‘Site’ de Carla Rocha aqui.


10.05.16




<< Retroceder

pub3