Plataforma digital de voluntariado Notícia

A Fundação Itaú Social, do Brasil, lançou uma plataforma digital de envolvimento social e voluntariado para os países da América Latina que também possuem fundações e institutos e contam com investimentos sociais e culturais do banco: Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.
O objectivo é facilitar a conexão entre os voluntários de todas as unidades Itaú e ampliar ainda mais o envolvimento e acções sociais realizadas pelos próprios funcionários. Actualmente, a rede já conta com mais de 15,5 mil voluntários (a maioria composta por funcionários Itaú) e mais de 1.000 açcões sociais cadastradas.
Além da América Latina, o Itaú Social tem assessorado pontualmente a realização de ações voluntárias para colaboradores do banco que trabalham noutras unidades, como Nova Iorque (Estados Unidos) e Lisboa (Portugal). Durante o segundo semestre do corrente ano, a plataforma digital também passará a atender estes dois países.
Trata-se de uma plataforma multilíngue que permite interacção entre os países e colabora para a melhoria dos processos de gestão dos programas locais. «Os países da América Latina têm evoluído nas práticas de investimento social e querem avançar nos processos de gestão dos programas», explicou Claudia Sintoni, coordenadora de mobilização social da fundação.
A plataforma consubstancia-se numa rede social por meio da qual os voluntários do Itaú conhecem a programação das acções propostas pela fundação, se inscrevem para participar, divulgam as suas próprias iniciativas e partilham experiências e resultados.
18.07.16


<< Retroceder

pub3