Grand Hyatt São Paulo promove inclusão Notícia

No próximo dia 23, o hotel Grand Hyatt São Paulo vai promover o «I Encontro Nacional Sobre Inclusão – Todos Somos 1». O objectivo é apresentar as suas conquistas nesta área, trocar experiências, desmistificar os temas relacionados com a inclusão de pessoas com deficiência (PcDs) e estimular a prática responsável.
Entre as actividades, a exposição «Outro Olhar», da fotógrafa Paula Moreira, apresentará ensaios fotográficos com crianças com Síndrome de Down.
Para Miguel Angel Bermejo, director de recursos humanos do Grand Hyatt São Paulo, iniciativas como esta fazem parte da responsabilidade social da marca. «Mais do que disseminar o conhecimento para as pessoas, é conscientizar e quebrar paradigmas, pois o desconhecimento gera o preconceito. O grande desafio é possibilitar a conquista de espaço na sociedade, com inclusão no mercado de trabalho, acesso à educação e à saúde.»
Para incentivar o debate sobre a inclusão no país, o Grand Hyatt São Paulo apoia a instituição Best Buddies Brasil desde 2015. Trata-se de uma organização não-governamental (ONG) que estimula um movimento global de voluntariado, gerando oportunidades de amizade, trabalho e liderança para pessoas com deficiência intelectual. «Em outubro de 2015, o Grand Hyatt São Paulo foi a primeira empresa do sector hoteleiro no país a contratar para o seu quadro fixo uma colaboradora com Síndrome de Down – Flavia Gomes iniciou a sua carreira no Departamento de Banquetes exercendo a função de auxiliar de ‘garçon’», assinalou o responsável.
A iniciativa é realizada pelas instituições Best Buddies Brasil, Life Down, Projeto Inclusão, Delá Pracá, Olhar Down, Emphatiae, Mano Down, Simbora Gente, Você Sabia? e Crescedown, que desenvolvem trabalhos inclusivo no Brasil.
18.01.16





<< Retroceder

pub3