«Natureza do Conhecimento – a leadership experience» Notícia

A consultora Paradoxo Humano vai promover em Junho (dias três e quatro) um projecto formativo que se consubstancia num programa denominado «Natureza do Conhecimento – a leadership experience». Tudo vai acontecer na região das Aldeias do Xisto, bem no centro de Portugal, entre Castelo Branco e Coimbra. Trata-se de um território essencialmente constituído por montanhas de xisto, circundado e atravessado por uma boa rede rodoviária. São as montanhas que dão as pedras que fazem parte da identidade do território. Com se fossem elas a construir a sua história.
José Duarte Dias, ‘managing partner’ da consultora, assinala que o programa vai acontecer «num ambiente puro e relaxado, longe do ‘stress’ citadino que caracteriza o dia-a-dia de quem poderá integrar esta experiência». Fala de «um propósito claro de desenvolvimento de ‘soft skills’, com um foco especial na liderança nas empresas», explicando que «as actividades são essencialmente lúdicas e divertidas, desenvolvidas com base na reinterpretação de histórias, hábitos e tradições locais».
O programa destina-se a pessoas e a equipas empresariais que, apesar do seu estilo de vida urbano, tenham apetência e sensibilidade naturais para questões ambientais e para valores como a diversidade, a portugalidade e o gosto pela natureza. O resultado poderá traduzir-se «numa experiência de aprendizagem única», enfatiza o responsável, destacando «o reforço do alinhamento das equipas em função de objectivos e metas, no respeito pelos princípios e pelos valores que alicerçam a identidade de cada empresa».
De assinalar que a Paradoxo Humano é uma consultora vocacionada para o desenvolvimento das empresas através das pessoas. Conta com projetos realizados, em Portugal, Espanha, Cabo Verde, República do Congo, Argélia, Guiné Equatorial e Angola.
Mais informações sobre o programa aqui.
29.02.16



<< Retroceder

pub3