Presidente da Google Brasil fala sobre diversidade Notícia

A plataforma «Liderança Sustentável» divulgou uma palestra de Fábio Coelho, presidente da Google no Brasil, em que o responsável conta como quando foi transferido para os Estados Unidos começou a sentir os efeitos de integrar uma minoria numa sociedade que ainda não assimilou a importância da diversidade.
Fábio Coelho viveu em Atlanta, cidade na qual 65% dos residentes são afro-americanos. Foi nessa época que percebeu o dilema enfrentado por vários grupos menos favorecidos. Na palestra, refere a certa altura: «Infelizmente não importa o seu talento. Muitas vezes nós temos oportunidades diferentes logo no começo da vida. O conceito que eu comecei a amadurecer em relação às minorias passa pela definição de grupos lutando por direitos iguais e buscando acesso às mesmas oportunidades.»
Ver a palestra aqui.
A plataforma «Liderança Sustentável», movimento lançado em Junho de 2011, reúne 60 presidentes de grandes empresas brasileiras em torno da missão de conectar, inspirar e educar jovens líderes de negócios para o tema da sustentabilidade. Para tal tarefa, apoia-se num conjunto de ferramentas – livros, portal, vídeo-palestras, eventos educacionais regionais e nacionais, cursos e conteúdos de suporte à educação de líderes para empresas, escolas de gestão e universidades. A iniciativa já atingiu presencialmente cerca de 85 mil gestores em mais de 300 eventos nlo Brasil – além de países como França, Espanha, Portugal, Canadá e Argentina – e mais de 1,8 milhões de pessoas com as vídeo-palestras disponíveis no «YouTube».
19.12.16





<< Retroceder

pub3