«Workplace Conference Beyond 2020» Notícia

O trabalho ‘beyond’ 2020 (depois de 2020) é o tema central dos 18 encontros internacionais sobre a transformação de espaços corporativos e ‘retail’, organizados pela 3g office, marcados para importantes cidades do mundo durante 2016. A conferência de Lisboa vai realizar-se no próximo dia 21, na sede da Deloitte (Av. Eng. Duarte Pacheco, sete), a partir das 8H30.
Francisco Vázquez, presidente do Grupo 3g office, empresa organizadora das «Workplace Conferences – WPC», referiu a propósito: «Em 2020, os ‘millennials’ representarão cerca de 50% da força de trabalho no mundo inteiro, e até 2030 chegarão aos 70%. Jovens ágeis, híper-conectados, independentes, flexíveis, criativos e muito exigentes. Amanhã os nossos chefes e consumidores serão nativos digitais, e perante este desafio devemos começar a transformar os espaços laborais, a cultura organizativa e, como é lógico, a forma em que as marcas se apresentam aos clientes. Este ano as ‘Workplace Conferences’ reforçam-se com o ‘partnership’ Mind The Gap, especialistas na transformação cultural. Juntos iremos fazer as ligações para obter uma visão integrada do verdadeiro alcance deste disruptivo momento na história da gestão e das organizações.»
Em Barcelona (na imagem), onde presidiu a uma das edições das «WPC», Francisco Vázquez assinalou: «Quando me perguntam como serão os escritórios em 2020, questiono-me se ainda continuaremos a usar o termo escritórios. A grande mudança nos espaços corporativos é que o trabalho deixou de ser um lugar para aonde nos deslocamos e passou a ser uma actividade. O futuro dos escritórios passará por espaços satélite, ligados, que permitam ser mais produtivos e que facilitem a vida do profissional e o façam mais feliz.»
Entre os ‘speakers’ confirmados para Lisboa estarão (para além de Francisco Vázquez), Beatriz Lara, ‘chief executive officer’ (CEO) da Imersivo, especialista em inovação e transformação tecnológica, Javier Creus, fundador da Ideas For Change e um dos mais influentes pensadores em economia colaborativa, e Ainhoa Fornos, CEO da Mind the Gap, especialista em recursos humanos e transformação corporativa.
As «Workplace Conferences» e as «Retail Design Conferences» serão uma grande oportunidade para conhecer de forma dinâmica e inspiradora para aonde evoluem as formas de trabalhar e comprar, os espaços corporativos e os espaços ‘retail’. Será investigado impacto real das novas tecnologias que estão a modificar tudo a uma velocidade exponencial. Empresas líquidas, trabalhadores do conhecimento, economia colaborativa, fusão entre a empresa física e digital, ‘customer centricity’, trans-humanismo, singularidade tecnológica… São alguns novos conceitos que chegam para ficar e que forçarão um grande salto disruptivo nas empresas que querem sobreviver, assinala a organização.
Há uma seleção de 50 especialistas para apresentarem experiências profissionais próprias, para além de casos globais de êxito de empresas conhecidas mundialmente, que partilham essa visão avançada de novos estilos e práticas de trabalho.
Mais informações aqui.
Programa completo dos 18 encontros internacionais aqui.
18.04.16




<< Retroceder

pub3