Empresários brasileiros insatisfeitos Notícia

De acordo com a «Sondagem Industrial» divulgada no passado dia 20 pela CNI – Confederação Nacional da Indústria, do Brasil, no primeiro trimestre a insatisfação dos empresários com a situação financeira e com as margens de lucro atingiu índices recordes.
Enquanto o índice de satisfação financeira foi de 37,9 pontos, o de satisfação com a margem de lucro registrou 32,7 pontos nos primeiros três meses do ano. Os indicadores variam de zero a 100. Feito entre um e 13 de abril com 2.447 empresas (1.020 pequenas, 874 médias e 553 grandes), o estudo mostrou também que o acesso ao crédito está mais difícil. O indicador assinalou 29,1 pontos no primeiro trimestre, o menor desde o início da série histórica, iniciada em 2007.
As preocupações com questões financeiras também estão subindo no ‘ranking’ dos principais problemas enfrentados pelas empresas no trimestre. Embora a elevada carga tributária, assinalada por 45,1% dos empresários, e a procura interna insuficiente, com 42,4%, continuem no topo da lista, as taxas de juros elevadas ganharam mais importância entre os obstáculos encarados pelas indústrias. Mais informações aqui.
25.04.16



<< Retroceder

pub3