CF&A com novas instalações em Maputo Notícia

A CF&A, sociedade moçambicana associada da MC&A, acaba de mudar as instalações do seu escritório em Maputo, apostando num espaço mais moderno e mais central e numa zona nobre da capital moçambicana. O escritório da sociedade, especializada na assessoria jurídica a negócios internacionais realizados no continente africano, tem agora as suas portas abertas no número 4.159 da Avenida Marginal.
O escritório da CF&A resulta de uma parceria celebrada entre a sociedade de advogados portuguesa MC&A e uma equipa de advogados locais moçambicanos, liderada por Carlos Freitas, equipa que desenvolve a sua actividade em articulação com um ‘back office’, de 15 advogados da MC&A, que presta apoio permanente aos escritórios de Moçambique e Angola, a partir de Lisboa. A CF&A desenvolve a sua actividade em colaboração com a MC&A desde 2013, e no ano passado ganhou o prémio «Corporate & International Transaction Law Firm of the Year», atribuído pela The Corporate LiveWire Legal Awards.
Os dois escritórios trabalham em plena articulação com o objectivo de possibilitar uma maior rapidez na assistência aos seus clientes. No âmbito da parceria entre a MC&A e a CF&A, realiza-se regularmente o intercâmbio entre os advogados dos dois escritórios para capacitação em aspectos da legislação dos respectivos ordenamentos jurídicos envolvidos, aprendizagem de diferentes metodologias de abordagem e tratamento dos assuntos de clientes e melhoria de performance na assistência prestada.
A MC&A, liderada por Vítor Marques da Cruz, é uma sociedade de advogados especializada em direito bancário, mercado de capitais e em direito da energia, essencialmente vocacionada para o acompanhamento de negócios internacionais, em especial nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP).
Além da parceria com a CF&A em Moçambique, a MC&A desenvolve, nos mesmos moldes, uma parceria com a sociedade Mota Veiga Advogados, que actua no âmbito da assessoria jurídica em processos relacionados com investimento estrangeiro, ‘corporate’, direito do trabalho, direito fiscal e ‘real estate’. Através da parceria da MC&A, a Mota Veiga Advogados, integrada na rede internacional First Law International.
A par das várias parcerias em nome individual, com escritórios no Brasil, em Angola, em Moçambique, em Cabo Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe, a MC&A é parceira da Dentons, uma das maiores e mais reputadas sociedades de advogados do mundo, co-sedeada em Londres (Reino Unido) e em Washington (Estados Unidos), assente numa rede internacional de escritórios de advocacia presente em todo o mundo.
18.04.16




<< Retroceder

pub3